sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PAU NOS PROFESSORES E RUMO A COPA DE 2014



No Brasil fala-se muito em democracia e estado de direito, resta saber se nossos governantes tem a mínima ideia o que significam estes dois termos tão propalados pelos nossos políticos e juristas.  O caso dos professores agredidos por policiais na dita "CASA DO POVO" (tá bom...) em Alagoas (só pra variar) é o último exemplo de democracia e o nosso peculiar ESTADO DE DIREITO, é um vergonha o que está acontecendo em nosso país, não acredito que isto possa acontecer e o povão engolir a seco (ou regado a muito futebol, cachaça e carnaval). Fala-se muito na eleição do "Tiririca", dizem que foi eleito um palhaço...será que o palhaço é mesmo o "Tiririca"? Melhor rever esta colocação, creio que palhaço maior é aquele que toma uma decisão em relação ao voto pensando em "voto de protesto", isto sim é uma palhaçada, não é assim que se protesta, protesto de fato é ir para as ruas e mostrar seu descontentamento pacífica e ordeiramente, sem baderna nem agressões, como fizeram os "GHOST", mais conhecidos por "CARAS PINTADAS", para derrubar Collor, engraçado...para onde foram "eles"? Será que está tudo em ordem e que não há mais descalabros, corruptos, roubos e desvios de verbas públicas no Brasil? Sumiram! Escafederam-se tão rápido quanto surgiram, aí tem!


Li em uma postagem de um Blog que a FIFA, leia-se Ricardo Teixeira & Rede Globo, querem banir os vendedores de balas (jujubas) nos estádios, qual o motivo? Vai saber, vai ver que isto denigre a imagem do Brasil perante a opinião pública internacional, afinal de contas eles estão acostumados a ver a predominância de ladrões e corruptos, o que iriam dizer ao ver um pai de família trabalhando honestamente para dar sustento a sua família? Seria mesmo um afronte para a reputação que o Brasil tem preservado com muito zelo, já pensaram? Um cidadão trabalhando, vendendo jujubas e guloseimas HONESTAMENTE em um estádio de futebol lotado de estrangeiros, imprensa internacional e transmissão para todo o mundo daquele temível ser honesto trabalhando, vendendo com sua cestinha e debaixo de um sol escaldante, uma vergonha não é mesmo "senhor" Ricardo Teixeira e asseclas?

Quando se vive em um país com uma severa inversão de valores, fica muito difícil que seu povo entenda e cobre de seus governantes investimentos em estruturas mais elementares a manutenção de suas necessidades básicas como saúde, segurança, educação e transporte. Estão muito mais preocupados com o "peixe" ao passo que a preocupação correta seria se preocupar com a "pesca", o povo acostumou a ganhar o peixe prontinho, deveriam ensinar a "pescar"!

Mas que ensinar que nada, quanto mais estudo e politizado o povo for, menos chance de se deixar enganar e aceitar inertes os desmando e roubos de políticos, juízes, policiais, governantes....Então esqueçam investimento e qualificação na educação, não "vai rolar"!!!!!


Mas a esperança não morre, no Rio Grande do Sul os "Brigadianos" aprenderam como fazer para exigir seus direitos e cobrar promessas de candidatos sem vergonhas, aquelas promessas de campanha que os crápulas costumam fazer para se eleger, estão "tacando" fogo em pneus pelas estradas do estado, é isto aí, se fizerem diferente vão levar pau e punição, como aconteceu com os bombeiros no RJ e com os professores em AL. Parabéns bombeiros, brigadianos e professores, não desistam, vocês tem o apoio da opinião pública que pensa e não se deixa manipular.


COPA DO MUNDO NO BRASIL NÃO, POR TODOS OS MOTIVOS DO MUNDO!!!!!


ABRAÇO!!

Nenhum comentário:

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara