terça-feira, 12 de julho de 2011

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, O "RASANTE" DA ÁGUIA!

A economia norte americana está na eminência de um colápso, até o próprio presidente Barack Obama foi enfático em um pronunciamento recente a jornalistas. Também podera, com uma dívida monstruosa de US$14 trilhões e a crise de 2008 ainda destilando seus efeitos danosos em todos os setores da economia "âncora" do planeta, não é para menos que economista de todos os continentes estejam  a beira de um ataque de nervos. Quando uma economia como a norte americana pega um resfriado, a economia mundial pega uma dupla pneumonia, isto é um fato que todos evitam sequer pensar, mas é um fato cada vez mais próximo de se concretizar.

Os estadunidenses tem financiado, a duras penas, guerras por todo o globo, sustentam bases milatares em praticamente todos os continentes, estão envolvidos diretamente em 02 guerras, Iraque e Afeganistão, e ainda financiam operações secretas e outros conflitos que sequer imaginamos, tudo isto tem um preço a ser pago e a conta acaba sendo salgada de mais. Economias de todo o mundo estão aos sobresaltos, a Grécia está envolvida em um caos financeiro que se encaminha para um colápso total de sua economia, protestos e confrontos entre manifestantes e policiais são uma constante, Portugal está atravessando uma grave crise, a Espanha também sofre com sérias dificuldades em manter sua economia em pé. Como podemos perceber, as coisas estão muito ruins em todas as direções, USA, Grécia, Portugal, Espanha e outros tantos que, por razões óbvias,  ainda não mencionaram absolutamente nada a respeito de suas dificuldades em manter sua economia sólida e equilibrada .
No Brasil ainda estamos em uma posição confortável se comparado ao que acontece pelo mundo, melhor aproveitar, em tempos de vacas magras e economia mundial aos frangalhos, melhor previnir e evitar gastos desnecessários e absurdos, tais como trans-bala, copa do mundo e outros devaneios, típicos de país emergente, se as coisas estão muito complicadas para países teoricamente fortes, estabilzados e economicamente estáveis, imaginem o que poderá acontecer com países como o Brasil, que tem em sua história recente uma inflação absurda, com a perda do poder aquisitivo da população por uma inflação galopante e fora de controle.

 



 Melhor não brincar, melhor não dar  mole pro azar e tomar como exemplo o que está acontecendo na nação mais poderosa do planeta, o que parece ser a derrocada da economia norte americana. Que Deus nos livre e permita que isto não aconteça, seria o amargedom das economias em todo o planeta, quebradeira geral, uma reação em cadeia que levaria ao desemprego em massa, falência de indústrias e empresas de grande porte, o caos mundial se instalaria como uma doença contagiosa e mortal. Ainda há tempo, melhor repensar investimentos e aplicações financeiras, melhor previnir do que remediar.

abraço!

Nenhum comentário:

A CEGUEIRA DA IMPRENSA ESQUERDA MUNDIAL

Nem vou traduzir... está na cara